BRANQUEAMENTO
BRANQUEAMENTO
MAIS PERTO DE SÍ
BRANQUEAMENTO INTERNO
As alterações na coloração dentária são bem comuns, e elas não acontecem só na parte externa do dente. O escurecimento dental interno acontece por vários motivos, como:
- traumatismos;
- necrose da polpa;
- contaminação por iodo;
- medicação dentro do canal;
- derramamento de sangue na estrutura interna dos dentes.
É em casos como esses que vemos com mais frequência a mudança de cor. O dente fica acinzentado, mas, feito o clareamento interno, esse escurecimento é minimizado.
BRANQUEAMENTO EM CONSULTÓRIO
Durante o procedimento, o dentista realiza o afastamento dos lábios e a proteção da gengiva através de uma resina fotopolimerizável, que endurece quando entra em contato com a luz.
Isso é necessário para que se crie uma proteção relativamente ao gel usado.
A principal vantagem oferecida aqui é a instantaneidade por causa da alta concentração do agente branqueador.
Assim, os resultados são vistos mais rapidamente, já que os dentes ficam mais claros logo na primeira sessão.
BRANQUEAMENTO EM CASA
Isso ocorre porque o gel utilizado no consultório possui maior concentração de agentes branqueadores, acelerando o processo.
Porém, para ser feito em casa, são utilizadas placas de branqueamento, também conhecidas como moldeiras, que o próprio dentista irá confeccionar e entregar para o paciente.
Além da moldeira, o profissional fornece ao paciente o gel com a concentração ideal para o caso e acompanhando assim a sua evolução.
Dessa forma, o paciente deverá aplicar o gel sobre a moldeira e colocá-la sobre os dentes.
Deverá seguir sempre as recomendações do seu médico dentista quanto ao tempo e às formas de uso do gel e da moldeira de branqueamento.